Viagem no tempo: Chevrolet Opala nunca restaurado ?venda parece 0 km
Antigo Comodoro Coup?tem pneus originais e placas amarelas; veja detalhes
Comente e compartilhe
O Chevrolet Opala foi o primeiro carro de passeio da General Motors do Brasil mantendo basicamente as mesmas linhas clássicas no período em que foi fabricado, de 1968 a 1992. Na concorrência, estavam o Ford Maverick, além de Dodge Dart e Alfa Romeo 2300.
VEJA TAMBÉM:
O Chevrolet Opala conseguiu mais popularidade e, hoje, achar um como este Comodoro Coupé é digno de um “Oscar” de melhor atuante no antigomobilismo. O mérito vai para a Garagem Brasil antigos que o resgatou e agora entra para a venda.
O cupê 1984 nunca restaurado foi tirado zero-quilômetro na Dipave, de Curitiba, PR, conhecida por assinar projetos como o conversível Opala Summer usando a base do Diplomata Coupé. Nestes 40 anos de história, o Comodoro só percorreu insignificantes 3 mil km e mantém tudo original de fábrica, incluindo os pneus Goodyear Grand Prix S70 (195/70 SR 14).
Interior confortável
Imagem: Garagem Brasil Antigos
O motor 2.5, de quatro cilindros, movido a etanol foi todo revisado para o próximo dono poder desfrutar com toda a segurança e confiabilidade, se assim desejar. A direção hidráulica, suspensão, freios, transmissão e sistema de arrefecimento também foram cuidadosamente revistos.
Na parte interna, saltam os olhos o esmerado acabamento em veludo dos bancos do elegante cupê. Sem sinais de uso, a impressão que dá é que ninguém nunca sentou. Para os mais exigentes colecionadores, há selos de qualidade e adesivos colados por todo o interior. Por fim, e não menos importante, todos os manuais preservados com o estojo original e a chave reserva com o chaveiro da antiga autorizada fecham o pacote.
Gostou do Chevrolet Opala Comodoro 1984 em estado de 0 km? Ele pode ser seu por R$ 260 mil, “um investimento seguro que só se valoriza com o tempo! ”, conforme palavras da Garagem Brasil Antigos. Concorda? Comente nos comentários.
Imagem: Garagem Brasil Antigos
O Opala foi o primeiro carro de passeio da Chevrolet no Brasil
Imagem: Divulgação
O Chevrolet Opala, apresentado ao público em 1968 durante o Salão do Automóvel, era originado do Opel Rekord, cuja marca de origem alemã era o braço direito da matriz General Motors Corporation. Seu nome sugere a junção entre as palavras Opel e Impala, daí o nome Opala.
Mecânica de Impala e carroceria baseada nos Opel. Mas, o fato é que a justificativa se deve a pedra preciosa Opala. Seja como for, essa era a receita de um nome mágico tal como o seu projeto que durante sua produção conseguiu a marca de nada menos do que 1 milhão de unidades vendidas entre 1969 a 1992, tornando-se um líder de vendas no segmento.
Comente e compartilhe
Especialista em análises do mercado de veículos usados, Fernando Garcia tem passagens por revistas automobilísticas e no AUTOO traz vários artigos especiais com curiosidades, serviços e dicas.