Sem carro elétrico, Jaguar volta a fazer clássico dos anos 60

Serão produzidas s?duas unidades do modelo, mantendo o design clássico mas com algumas atualizações
Cor Signet Green

Cor Signet Green | Imagem: Divulgação

O lendário Jaguar E-Type, que Enzo Ferrari descreveu como “o carro mais bonito já feito”, está de volta às ruas.

Após meio século fora de produção, a Jaguar Classic decidiu atender ao pedido de um cliente do Sudeste Asiático, e agora teremos dois exemplares “zero quilômetro” prontos para brilhar novamente.

Cor Opal Black
Jaguar E-Type 0 km feito pela Jaguar Classic
Imagem: Divulgação

Uma viagem no tempo com modernidade

Essa nova versão do E-Type não é apenas uma réplica do original, embora mantenha todo o charme. Os novos modelos misturam design clássico com algumas atualizações e chegam em duas tonalidades inspiradas na paleta de 1974: Signet Green e Opal Black.

O motor 3.8 de seis cilindros, já famoso nos modelos de 1961, foi aprimorado com injeção eletrônica, prometendo eficiência e uma performance que supera os 265 cv do E-Type Série I original. 

No interior, encontramos bancos de couro feitos à mão, um console central com elementos cromados e um painel que mantém o estilo da época. 

No interior, há toques sutis de modernidade
No interior, há toques sutis de modernidade
Imagem: Divulgação

Para os que apreciam um toque de modernidade, os carros vêm equipados com rádio Bluetooth de estilo clássico e para-brisa aquecido. E como toque final, um emblema original em ouro de 18 quilates e madrepérola. 

Além da tradicional transmissão manual, que foi modernizada, passando para cinco marchas, substituindo a antiga de quatro velocidades.

A produção desses dois novos Jaguar E-Types ocorre em um momento de transição para a Jaguar. A montadora encerrou a produção de alguns de seus modelos mais vendidos nos últimos anos e está se preparando para lançar seu primeiro carro elétrico

E o preço?

A exclusividade tem seu preço. Embora o valor exato dessas novas unidades não tenha sido divulgado, espera-se que supere os £ 315.000 (cerca de R$ 2,3 milhões em conversão direta) do último E-Type Reborn de 2021. Afinal, cada carro demandou mais de 2.000 horas de trabalho para ser finalizado. 

(Divulgação/Jaguar)
Volante original do Jaguar E-Type 
Imagem: Divulgação

 

Stephanie Gomes

Estudante do 2?ano de comunicação, Stephanie escolheu a profissão por acreditar no poder transformador do jornalismo.

VEJA TAMBÉM