Irm?da Titano muda na Argentina. Novidades fazem sentido na picape da Fiat?
Picape média da marca italiana deve receber melhorias para continuar crescendo no mercado
Comente e compartilhe
A Stellantis vai aproveitar as mudanças na picape Peugeot Landtrek na Argentina para adotar algumas novidades na Fiat Titano, que serão fabricada na mesma linha de montagem e n~]ao mais no Uruguai. De acordo com o site, a principal novidade ficará por conta do motor 2.2 turbodiesel, que já estreou na Rampage.
VEJA TAMBÉM:
O novo motor 2.2 turbodiesel vai entrar no lugar do 2.2HDi, que veio dos furgões da Stellantis. A troca vai implicar em maior eficiência, o que significa menos consumo e emissões e mais desempenho, com 200 cv e 48,8 kgfm de torque (ganho de 20 cv e 8 kgfm). Além da Fiat Titano, o novo motor para ser usado na picape Fiat Toro e no Jeep Commander, conforme a mesma fonte.
No caso da FIat Titano, o câmbio será o automático, de 8 marchas (ante apenas 6 do modelo atual), ou manual de seis, nas versões mais simples, voltadas para o trabalho. A mudança de motor está sendo esperara para a linha 2026, quando a Stellantis também deverá adotar alterações na calibragem de suspensão, deixando a picape um pouco mais confortável para rodar no dia a dia.
Nova central multimídia
Imagem: Divulgação
Da Peugeot Landtrek (que recebeu o logo logo da marca francesa), a linha 2026 da Fiat Titano também deverá herdar a nova central mutimídia nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
São novidades que deverão ajudar a Fiat Titano ganhar espaço no segmento de picapes médias. Em novembro, o modelo atingiu o maior volume até agora, com 966 unidades, o suficiente para ficar na frente da Mitsubishi Triton (950), mas bem atrás da terceira colocada, a Chevrolet S10 (2.747).
A líder de vendas entre as picapes médias continua sendo a Toyota Hilux ,com 3.828 unidades vendidas em novembro, conforme dados de AUTOO com o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Em segundo lugar no mês ficou a Ford Ranger (3.318), que terá aumento na produção em 15% em 2025 para suprir a boa demanda.
Imagem: Divulgação
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana